Antes de mais nada, se você está procurando uma maneira deliciosa de aproveitar as sobras de arroz, não compre mais! Hoje vamos compartilhar uma Receita de Bolinho de Arroz Frito Fácil, além disso é perfeita para transformar aquele arroz que sobrou em um petisco irresistível.
Contudo, prepare-se para saborear a crocância por fora e a maciez por dentro desses bolinhos de arroz incríveis! Veja abaixo todos os passos de com os ingredientes e como preparar este super bolinho delicioso!
- 2 xíc de arroz cozido
- 1 ovo
- ¼ de xíc de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- 2 colheres de sopa de salsa picada
- ½ colher de chá de alho em pó
- Sal e pimenta a gosto
- Óleo vegetal para fritar
Modo de Preparar a Receita de Bolinho de Arroz Frito Fácil;
1- Em primeiro lugar, em uma tigela grande, adicione o arroz cozido e amasse com um garfo para soltar os grãos.
2- Em seguida, acrescente o ovo, a farinha de trigo, o queijo parmesão ralado, a salsa picada, o alho em pó, o sal e a pimenta. Misture bem até que todos os ingredientes sejam incorporados
3- Posteriormente, com as mãos levemente úmidas, forme bolinhos com a massa de arroz e coloque-os cuidadosamente na frigideira aquecida com óleo vegetal o suficiente para cobrir-los.
4- Então frite os bolinhos por cerca de 3 a 4 minutos de cada lado, até que fiquem dourados e crocantes e então, remova os bolinhos de arroz frito da frigideira e coloque-os sobre papel-toalha para que absorvam o excesso de óleo.
5- Por fim, sirva os bolinhos de arroz frito simples ainda quente, acompanhados de molho de sua preferência e aproveite essa receita fácil de bolinho de arroz frito para surpreender sua família e amigos.
Gostou do artigo? Pois comente e compartilhe abaixo com amigos e familiares.
- Confira também;
- >2000 Mil Receitas de Sucesso
- >MacaPeruanaBoro
Versículo de Hoje;
Maravilhem-se diante do imenso amor que o Pai nos concedeu: fomos chamados de filhos de Deus, e isso é exatamente o que somos! É por isso que o mundo não nos conhecem, porque não o conheceu. 1 João 3:1