Gostaria de uma receita simples de pastel misto crocante para sair um pouco da sua rotina? E ao dizer simples, refiro-me a sua super facilidade, pois é uma massa que necessita somente de 3 ingredientes sendo assim bastante fácil de trabalhar. O seu recheio é o tradicional de misto que amamos, com presunto e queijo muçarela.
Conheça agora aqui as etapas e dicas de como fazer esta receita em seu lar para ser seu lanche ou para petiscar com amigos em datas festivas.
Ingredientes;
- Para a massa;
- 2 xíc de farinha de trigo (280 gramas)
- 1 caixa de creme de leite (200 ml)
- Sal a gosto
- Para o recheio;
- 100 g de muçarela
- 80 g de presunto
- Orégano a gosto
- 2 tomates picados em cubinhos
- Óleo ( Para a Fritura )
Modo de Preparo do Pastel Misto Cocrante;
1- Primeiramente Iniciar com a separação dos ingredientes para a massa do pastel, a qual, creiam, leva apenas 3 na massa: farinha, creme de leite, e sal. É possível de que a massa necessite de maior ou menor quantidade de farinha para a conseguir o ponto certo ou seja macia, e sem grudar nas mãos.
2- Todavia precisaremos de dois instrumentos nesta receita: um rolo de massa e um cortador de massa. Então caso não tenha os dois, inutilize uma garrafa de vinho (higienizada) na abertura da massa, para o corte, utilizar a margem de um copo.
3- Em seguida coloque numa tigela larga o creme de leite. Acrescentar a farinha pouco a pouco – isto torna mais fácil a mistura e adicionará apenas a dose adequada de farinha. Adicione igualmente sal a gosto e mexa.
4- Vamos então abrir a massa. A fim de facilitar, dividi-la em duas partes. É uma massa muito elástica. Ao ser cortada, caso necessário, abri-la ainda mais, utilizando um rolo de massa. É essencial que esta fique bastante fina.
5- Logo após cortem a massa na forma que desejarem. Poderá ser quadrada, redonda, várias pasteizinhos , ou então alguns grandes. Lembre-se, que a massa precisa estar muito fina para fritar tanto dentro como fora e para adquirir a crocância.
6- Logo depois ponha o recheio de misto (a união tradicional de presunto + queijo mozzarella + tomate picado + oréganos) no meio da massa. Dobrar a massa do pastel, unindo uma extremidade à outra. Para a massa colar bem, pode umedecer as bordas com um pouquinho de água.
7- Bem como juntar as bordas da massa utilizando a extremidades de um garfo, para fechar bem a massa. Esta etapa é de grande importância para evitar o risco da sua massa arrebentar e vazar o recheio no momento da fritura.
8- Por fim, reproduzir o mesmo procedimento com os restantes dos pastéis e fritar em óleo fresco e puro, na quantidade necessária de forma a cobrir os pastéis. E Já está pronta o seu pastel, desfrute desta refeição!
Gostou do conteúdo? Pois comente e compartilhe abaixo com amigos e familiares.