Conheça 3 curiosidades rápidas de receitas famosas

Conheça 3 curiosidades rápidas de receitas famosas

Feijoada;

Conheça 3 curiosidades rápidas de receitas famosas

Históricos e estudiosos da culinária sugerem ser este tipo de prato – composto de vários tipos de carne, legumes e verduras é bem antigo. Então possivelmente ele tem origem na área do Mediterrâneo no tempo do Império Romano, de acordo com Câmara Cascudo. Além disso pratos similares na cozinha latina poderiam ser o cozido em Portugal: o cassoulet, na França: a apaella, feito à base de arroz, na Espanha: o casouela, e na Italia o bollito misto.(Conheça 3 curiosidades rápidas de receitas famosas)

A versão atual da feijoada que é consumida hoje a qual é acompanhada de farofa, arroz, couve, torresmo e laranja, teve origem em 1905 no restaurante G.Lobo, localizado em pleno coração do Rio de Janeiro – tendo sido fundado nos finais do século XIX, e fechado definitivamente as suas portas em 1905.

Torta Holandesa (Conheça 3 curiosidades rápidas de receitas famosas);

Conheça 3 curiosidades rápidas de receitas famosas

Esta é surpreendente, pois não há nada de holandesa nesta torta, pois trata-se de obra criada no brasil. Sim!! A receita nasceu em Campinas, no princípio da década de 90, e foi criada por Silvia Leite.

Ela elaborou uma torta cremosa preparada com bolachas e chamou-lhe Torta Holandesa, em lembranças da época positiva da sua estadia na Europa.

Esta torta holandesa é feita a partir de creme leve, espesso e frio a partir de gemas, açúcar, manteiga, creme de leite e essência de baunilha e tem uma superfície macia de leite, margarina, açúcar e chocolate, com biscoitos mergulhados em chocolate de leite em volta.

Bife Wellington;

Conheça 3 curiosidades rápidas de receitas famosas

Conheça o prato é feito com bife untado com paté, envolto em massa folhada, e cozido no forno. Logo após são fatiado e estão prontos para servir. Diversas especiarias poderão ser incluídas para aprimorar o sabor, entre elas caril, pimenta da Jamaica ou gengibre.

Conforme em registros histórico, faz referência à vitória do general britânico Arthur Wellesley ( chamado de Duque de Wellington) contra as forças de Napoleão na Guerra de Waterloo. Além disso, afirma-se que este prato seja uma referência ao fascínio de Wellington por carne.

Gostou do conteúdo? Pois comente e compartilhe abaixo com amigos e familiares.

Compartilhe este post: