5 pratos errados que deram origem a famosas iguarias.
Ao saborearmos algumas iguarias, geralmente imaginamos sobre a forma como essa receita foi elaborada, logo imaginamos que se trata de uma criação complexa e dificultosa, porém esta não é sempre a realidade, conheça os 5 pratos errados que deram origem a famosas iguarias.
Embora seja verdade que a maior parte do tempo existia um projeto e uma orientação, é interessante observar a forma como as preparações devidamente organizadas surgiram acidentalmente na culinária. Saiba mais sobre alguns mais curiosos.
Esta delicia é apenas o fruto da comodismo de John Montagu no século XVI.O chamado Conde de Sanduíche, estava tão viciado em jogos de cartas que para não interromper seu jogo para se alimentar, pôs carne no meio de duas fatias de pão e enquanto jogava comia. Contudo, esta ideia recaiu nas preferências das pessoas e adquiriu uma po
pularidade imensa.Esta delicia tem apenas este nome, cujo significado é “pequeno bolo” traduzido do francês, no Brasil. Em todo o restante do globo é denominado “fondant”, uma espécie de fundido.
O mais popular teria registro em 1981 por Michel Brás, um famoso chef. Porém, existem relatos que um chef francês que foi erradicado em Nova Iorque, Jean-Georges Vongetrichten, apareceu em primeiro lugar com a receita.
Vamos separar os bolos de lava cakes (os quais possuem um recheio congelado na massa que se derrete quando assados) dos fondants, sendo os bolos que conhecemos, dos quais o recheio cremoso consiste unicamente na própria massa que não cozinhou integralmente.
Todo os relatos têm a mesma origem: na preparação de um bolo onde foi posto uma menor quantidade de farinha a fim de ganhar cremosidade, porém ele foi retirado antes da hora. Inteiramente viável, visto que o engano mais frequente desta preparação é cozer em excesso e ter um bolo normal.
Aos 11 anos de idade, o norte-americano Frank Epperso preparava então uma bebida da época bastante habitual, combinando água gaseificada com um agente saborizante, e o fez, misturando-o com um palito. Uma noite de Inverno esqueceu-se dela na sua varanda e no dia seguinte pela manhã, tinha congelado e agarrado ao palito, na forma do copo. Quando percebeu que além de brilhante, a ideia podia ser rentável, patenteou-a, criando o picolé.
Na realidade, não se tratou de um mero acidente. Já existem batatas fritas que conhecemos há vários séculos, porém, em meados do século XIX, o chefe George Crum recepcionou um cliente muito irritante que não parava de devolver as suas batatas fritas, afirmando que eram muito espessas e moles.
Cansado disto, o chefe pegou a batata, cortou-a em fatias finas, a fritou, e a enviou de volta à mesa. Foi um grande êxito. A partir daí, comemos este adorável petisco.
Como muitas muitas outras criações, a sua origem é duvidosa. Contudo, todos os relatos são idênticos, Um vendedor de sorvetes ficou sem taças durante um agitado dia de vendas. Então decidiu enrolar uma massa de waffle assada na forma de cones para transportar a guloseima congelada. A partir daí, é uma das maneiras prediletas de apreciar um delicioso sorvete.
Gostou do conteúdo? Pois comente e compartilhe abaixo com amigos e familiares.
Este post foi modificado pela última vez em 11/05/2022 14:51
Em meio a uma rotina agitada, é essencial encontrar opções de sobremesas que não apenas… Leia mais
A casca de laranja, muitas vezes descartada, possui uma gama surpreendente de benefícios para a… Leia mais
Em meio a uma rotina acelerada, é essencial encontrar opções de lanches e sobremesas que… Leia mais
Em meio à rotina agitada, encontrar opções de refeições saudáveis se torna um verdadeiro desafio.… Leia mais
A inflamação é um processo natural do corpo, mas quando excessiva ou crônica, pode causar… Leia mais
Em uma época em que a busca por alimentação saudável e equilibrada se torna cada… Leia mais
Este website utiliza cookies.
Saiba Mais...